Bases do Trabalho

Todos nós queremos viver em um mundo melhor, onde haja amor, paz, harmonia, prosperidade e saúde para todos.

Para conquistarmos esse ideal, precisamos sair do discurso recheado de palavras bonitas e passar à ação. Um mundo melhor se constrói com pessoas que se fazem cada vez melhores e realmente comprometidas com o seu crescimento individual e também coletivo. Pessoas melhores em casa, na relação com a família, na escola, no trabalho, no trânsito, no supermercado, nas filas… Na vida.

Todos nós somos influenciados por padrões mentais inconscientes (padrões mentais que desconhecemos), crenças profundas que foram se instalando silenciosamente em nossa mente, transmitidas por nossos pais, familiares, professores, por figuras significativas de nossa infância e adolescência… Enfim, pelo meio no qual nos desenvolvemos.
Essas crenças determinam nossa forma de pensar e de perceber o mundo, as pessoas, os fatos e a vida. Nossas crenças positivas nos impulsionam a crescer, a sermos cada vez melhores. Já nossas crenças negativas emperram nosso desenvolvimento e nos levam a experiências negativas, que geram sofrimento e que, muitas vezes, se tornam recorrentes em nossa vida. São aquelas experiências ruins que estão sempre acontecendo de novo, de novo e de novo, e que não conseguimos entender o motivo.

Para anular essas crenças negativas, temos que neutralizá-las, desenvolvendo nossa inteligência emocional para construir um caminho mental positivo. Para que possamos de fato construir um mundo melhor, devemos ser estimulados desde a primeira infância a pensar melhor, ouvir melhor, falar melhor, agir melhor e ser melhor.

Esse é o propósito dos nossos livros: a educação emocional. Levar as crianças, os adolescentes, jovens e até mesmo os adultos a estimularem o que têm de melhor em si mesmos. Dando assim uma nova significação à sua realidade, despertando a positividade em sua mente e a certeza de que cada um é um ser especial e que nasceu para ser feliz.

Os livros são excelente instrumento de desenvolvimento mental e emocional, como também de reprogramação e eliminação de crenças negativas e bloqueios mentais.
São bem simples, porque instrumentos eficientes de mudança devem ser simples, para que possam ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente da idade que essa pessoa tenha. E são acessíveis, para que todos aqueles que desejam se tornar seres humanos melhores possam deles se beneficiar.

Se todos nós despertarmos para nossa possibilidade de fazer diferença no meio em que vivemos, com certeza teremos um mundo melhor.

Parabéns!!! Você tem nas mãos muito mais do que belos livros, você tem nas mãos possibilidades de mudança. E como coincidência é algo que não existe, este material não foi parar ao acaso em suas mãos. Então, vá em frente, faça o seu mundo melhor!!!

Marcia Regina de Avellar Fonseca,
Psicóloga e Mestre em Psicologia Clínica

Bases do trabalho